Notícia portal capes

Acesso ao Portal de Periódicos da CAPES

Saiba como acessar os conteúdos do Portal de Periódicos da CAPES

O Portal de Periódicos CAPES é um dos maiores acervos científicos virtuais do País, que reúne e disponibiliza conteúdos produzidos nacionalmente e outros assinados com editoras internacionais a instituições de ensino e pesquisa no Brasil. São mais de 49 mil periódicos com texto completo e 455 bases de dados de conteúdos diversos, como referências, patentes, estatísticas, material audiovisual, normas técnicas, teses, dissertações, livros e obras de referência.

O acervo do Portal de Periódicos da CAPES é composto por conteúdos de acesso livre e outros assinados com editoras científicas internacionais. Para acessar o conteúdo assinado, é necessário que o usuário esteja vinculado a uma das instituições de ensino superior e pesquisa participantes. A pesquisa é feita por meio de dispositivos eletrônicos conectados à internet (desktops, notebooks, aparelhos celulares, tablets), localizados nessas instituições ou por elas autorizados, sendo feito o reconhecimento dos IPs.

O acesso aos conteúdos assinados está disponível a partir da rede de internet nos Campus Riachuelo e Jatobá. O acesso remoto, por meio da rede CAFe (Comunidade Acadêmica Federada) ainda não está disponível para a comunidade UFJ.

Para acessar o Portal de Periódicos da CAPES clique aqui 

Periódicos Capes

Para dúvidas ou informações entre em contato pelo e-mail:
atendimento.sibi@ufj.edu.br

Categorias: Notícias informações; capes;